FotoPossui graduação em Filosofia pela Universidade São Francisco (1991), mestrado em Filosofia - Pontifício Ateneu Antonianum (2000) e doutorado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Antonianum (2003). É professor adjunto da Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Fenomenologia, Filosofia Medieval, Filosofia da Religião e Filosofia da Educação. É autor do livro ?À Clareira do Ser: Da Fenomenologia da Intencionalidade à Abertura da Existência? (Daimon Editora, Teresópolis-RJ, 2011), e dos capítulos ?Do cuidado da fenomenologia à fenomenologia do cuidado?, no livro, organizado por Adão José Peixoto e Adriano Furtado Holanda, ?Fenomenologia do cuidado e do cuidar: perspectivas multidisciplinares? (Curitiba: Juruá, 2011); ?Skholé: o sentido fundante da escola?, no livro organizado por Ildeu Moreira Coêlho, ?Escritos sobre o sentido da escola? (Campinas-SP: Mercado das Letras, 2012); "Técnica, pensamento, paideia", no livro organizado por Ildeu Moreira Coêlho e Rita Márcia Magalhães Furtado, "Universidade, cultura, saber e formação" (Campinas-SP: Mercado das Letras, 2016); "Filosofia, Formação e Pedagogia", no livro organizado por Adão José Peixoto, "Ensaios de Filosofia, Educação e Psicologia"; "Por uma fenomenologia da religiosidade", no livro "Lições de Filosofia da Religião" (Porto Alegre, Editora Fi, 2018).