Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Braz Cubas (1982), mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001) e doutorado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (2009). Pós-doutorado (2012-2015), Programa de Pós Doutorado da Universidade de São Paulo, (Fapesp) . Em 2013, realizou estágio de pesquisa no exterior na Bayerische Akademie der Wissenschaften - Kommission zur Herausgabe der Schriften von Schelling -, em Munique, Alemanha. Em linhas gerais,o projeto de pesquisa de pós-doutorado, aprofunda o tema desenvolvido na tese de doutorado, a partir de uma questão subjacente à dialética da imaginação em Schelling, a saber: o próprio conceito kantiano de Ideia é a raiz da relação entre ideia, representação e ideal em Schelling, que implica uma exposição simbólica.