Pós-Doutorando em Filosofia pela CAPES no Departamento de Filosofia da Universidade de Brasília (UnB- DF; desde dezembro 2018); Pesquisador Colaborador junto ao Programa de Pós-Graduação de Filosofia da Universidade de Brasília (UnB - DF; até novembro 2018). Professor Substituto de Filosofia no Departamento de Filosofia da Universidade de Brasília (UnB - DF; 2016-2017). Possui Doutorado (Ph.D.) em Romance Languages and Literatures - University of Chicago (UofC - EUA - 2011); Mestrado em Romance Languages and Literatures - University of Notre Dame (ND - EUA - 2000); Graduação em Filosofia - Università "La Sapienza" (Roma - Itália -1996). Membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Filosofia, Política e Educação (NuFiPE - UFF - RJ) da Universidade Federal Fluminense (UFF - RJ) desde 2012. Pós-Doutorado em Filosofia na Universidade Federal de Uberlandia (UFU - MG; 2015-2017). Pós-Doutorado em Educação pelo CNPq - Universidade Federal Fluminense (UFF - RJ; 2012 e 2013). Tem experiência na área de Filosofia, Educação, Ciências Políticas e Letras, com ênfase em Filosofia.