O Laboratório de Teoria Social, Filosofia e Psicanálise do Centro Oeste (Latesfip-Cerrado) passou a figurar oficialmente no Levantamento de Infraestrutura de Pesquisa da UnB em janeiro de 2020, logo após sua criação ter sido aprovada pelo Conselho do Instituto de Ciências Humanas. Um dos objetivos do Laboratório é o de funcionar como espaço de interlocução para pesquisadores, estudantes e profissionais que desenvolvem seus trabalhos entrelaçando reflexões filosóficas, conceitos e ferramentas oriundos da pesquisa social, e um referencial teórico e ético fornecido pela clínica psicanalítica. Trata-se de um grupo de pesquisa interinstitucional, cujos membros atuam em diversas instituições de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal. Na UnB o Latesip-Cerrado tem colaborado com iniciativas tanto no curso de graduação em filosofia, quanto no PPGFil, e está aberto a quem queira se aproximar da psicanálise ou refletir sobre o potencial transformador de um engajamento orientado por sua ética.